Dachshund - Teckel (pêlo curto e pêlo longo)

Personalidade

Este cão pode ser muito independente e requer um treino delicado, consistente e paciente. É necessária uma socialização precoce para habituar os Dachshunds Miniatura de pelo Sedoso a crianças, estranhos e outros animais. É uma raça muito apegada à sua família e, normalmente, a um membro da família em particular, mas podem ser reservados com estranhos.

Historia e origem

Os Dachshunds remontam à Alemanha do século XV. Contudo, estes exemplares apareceram em artes antigas egípcias e mexicanas e foram encontrados os restos mortais de um cão semelhante em Itália, que data do século 1 d.C. O estalão da raça alemã foi estabelecido em 1879 e o clube da raça foi fundado em 1888. Os Dachshunds foram exportados para a Grã-Bretanha através do Príncipe Alberto e tornaram-se populares na Inglaterra e na América ao longo do século XIX.

Comportamento

Podem ser de porte pequeno, mas nunca ninguém lhes disse isso! Estes cães, dotados de uma elevada personalidade e muitas vezes barulhentos, são excelentes companheiros para quem gosta de um cão extremamente divertido, explorador, escavador, de raciocínio rápido e enérgico. Apesar do seu tamanho, necessitam de muito exercício e incentivos, como também de um espaço onde eles possam esfarrapar, rasgar, puxar e roer. A convivência com o gato de família requer um treino para esse efeito, contudo a convivência com felinos estranhos ou animais pequenos peludos nem sempre é bem-vinda